Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes que promovem inovação e diferenciação no mercado de laticínios

O mercado de laticínios tem passado por uma significativa evolução, impulsionada por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e demandas por produtos mais saudáveis e inovadores. Essa evolução tem sido caracterizada por uma ampla gama de ingredientes que estão promovendo a inovação e a diferenciação neste segmento.

Um dos ingredientes-chave que está impulsionando esse setor é a proteína láctea. Com a crescente conscientização sobre a importância das proteínas na dieta e o interesse em produtos lácteos com alto teor proteico, diversas fontes de proteína láctea, como concentrados e isolados de proteína do soro de leite (WPC e WPI) e caseínas, tem sido frequentemente utilizados para fortificar produtos lácteos, como iogurtes, bebidas lácteas e queijos, conferindo benefícios nutricionais adicionais e maior apelo junto aos consumidores preocupados com a saúde e o desempenho físico.

Outro ingrediente que tem ganhado destaque na inovação de laticínios é a cultura probiótica. Com o aumento da demanda por alimentos funcionais que promovam a saúde digestiva, as culturas probióticas têm sido incorporadas em uma variedade de produtos lácteos, incluindo iogurtes, leites fermentados e queijos. Esses microrganismos benéficos não apenas conferem propriedades funcionais aos produtos, como também contribuem para a diferenciação de marcas e a criação de produtos premium.

Além disso, os ingredientes que conferem textura e estabilidade aos produtos lácteos têm desempenhado importante papel nesse mercado. Emulsificantes, estabilizantes e espessantes são comumente utilizados para melhorar a textura, a cremosidade e a consistência dos produtos lácteos, garantindo uma experiência sensorial agradável para o consumidor. Esses ingredientes também são importantes na produção de produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura, ajudando a manter a qualidade e a aceitação dos produtos.

Desde proteínas lácteas de alta qualidade até culturas probióticas e ingredientes texturizantes, os fabricantes têm uma ampla gama de opções para desenvolver produtos que atendam as demandas dos consumidores por alimentos mais saudáveis, funcionais e sensorialmente atraentes.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001