Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Formulações saudáveis para o consumo indulgente

O consumo indulgente, dentro do contexto da indústria de alimentos e bebidas, representa uma oportunidade para a criação de produtos que ofereçam prazer sensorial e gratificação emocional, ao mesmo tempo que promovam a saúde e o bem-estar dos consumidores. E, para atender a essa tendência de forma saudável, os profissionais da indústria podem recorrer a uma variedade de ingredientes cuidadosamente selecionados e técnicas de formulação inovadoras.

Em produtos de confeitaria e sobremesas, por exemplo, é possível utilizar alternativas de açúcares naturais, como açúcar de coco, xilitol ou estévia, para reduzir o teor de açúcar sem comprometer o sabor ou a doçura percebida. Além disso, ingredientes ricos em fibras, como farinha de aveia ou farinha de amêndoa, podem ser empregados para melhorar a textura e aumentar o teor de fibras dos produtos, contribuindo para uma experiência mais satisfatória e nutritiva.

Em produtos lácteos, como sorvetes e iogurtes, é possível utilizar leites alternativos, como leite de amêndoa, leite de coco ou leite de aveia, para oferecer opções mais leves e adequadas para consumidores com restrições alimentares ou preferências dietéticas específicas. Adoçantes naturais, como extrato de frutas ou mel, também podem ser incorporados para adoçar os produtos de forma mais saudável.

Para snacks salgados e produtos de panificação, é possível reduzir o teor de gorduras saturadas e óleos, optando por gorduras saudáveis, como óleo de coco ou azeite de oliva extravirgem. Além disso, o uso de farinhas integrais, como farinha de trigo integral ou farinha de espelta, pode aumentar o teor de fibras e nutrientes dos produtos, tornando-os mais nutritivos e satisfatórios.

A incorporação de ingredientes funcionais, como superalimentos (chia, quinoa, açaí), sementes (linhaça, chia, gergelim) e extratos de plantas (cúrcuma, gengibre, matcha), também pode adicionar valor nutricional aos produtos indulgentes, fornecendo benefícios adicionais à saúde, como antioxidantes, vitaminas e minerais.

Entender e atender as demandas dos consumidores por produtos indulgentes pode representar uma oportunidade significativa para conquistar a fidelidade dos consumidores e se diferenciar no mercado.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001