Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Os benefícios de formular com pré-misturas

As pré-misturas vêm ganhando destaque na indústria de suplementos nutricionais e produtos alimentícios com benefícios comprovados, podendo ser incorporadas a uma formulação para reduzir a complexidade e o custo de produção, ao mesmo tempo que agregam inúmeros benefícios ao produto final, sem a introdução de variáveis que comprometam o seu sabor ou a sua textura.

Definidas como uma mistura de componentes que foram combinados e disponibilizados como uma etapa preliminar na produção de um alimento ou bebida, as pré-misturas são misturas personalizadas, preparadas comercialmente, onde cada componente é pré-escalonado e misturado com precisão, o que envolve encontrar o equilíbrio certo no uso de ingredientes e compostos metabolicamente ativos.

Na maioria dos casos, estão associadas a ingredientes que visam especificamente a saúde e o bem-estar, ou seja, ingredientes como vitaminas, minerais e botânicos, entre outros usados na fortificação de alimentos, bebidas e suplementos. Contudo, esses ingredientes possuem propriedades físicas diferentes, cujos atributos, como por exemplo, flocos, grânulos muito grossos ou partículas leves e macias, podem dificultar a sua integração na formulação de maneira homogênea. O uso de pré-misturas permite que os ingredientes fortificantes sejam integrados em formatos otimizados de produtos para diferentes aplicações alimentícias.

Os sistemas de ingredientes de fortificação pré-misturados podem ser disponibilizados em uma variedade de combinações, como por exemplo, vitaminas lipossolúveis, antioxidantes e nutracêuticos (como vitaminas A, D, E e K); carotenos, luteína, zeaxantina e licopeno; e óleos ômega; também estão disponíveis em uma variedade de formatos, líquido, grânulo ou micro grânulo, podendo, inclusive, ser secos por spray. Vitaminas solúveis em água, minerais, aminoácidos e compostos botânicos podem ser líquidos ou misturados a seco.

As principais combinações incluem pré-mistura de vitaminas solúveis em água (B1, B2, B3, B6, B12 e C) e vitaminas solúveis em gordura (A, D, E e K), na forma líquida ou seca por spray; pré-mistura de minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e outros na forma de mistura a seco; pré-mistura de aminoácidos, cujas formulações hipoalergênicas ou elementares usam uma combinação de aminoácidos para substituir a proteína nessas formulações; pré-mistura de nutracêuticos, como inositol, taurina, colina e extratos naturais (extrato de semente de uva, etc.); e pré-mistura personalizada, onde as vitaminas e a mistura de minerais são escolhidas e projetadas com base nas necessidades do produto.

As pré-misturas podem ser adicionadas em alimentos básicos (farinha, óleo, leite, sal e arroz), óleos e gorduras (óleo, manteiga, margarina, ghee), leite e produtos lácteos (leite, queijo, creme, leite em pó, sorvete, leite aromatizado e sobremesas), panificação e confeitaria (biscoitos, cereais matinais, bolos, chocolates) e suplementos nutricionais e bebidas saudáveis (fórmulas infantis, bebidas nutricionais, suplementos dietéticos e suplementos de nutrição desportiva).

Todas as pré-misturas incluem, além dos fortificantes (vitaminas e minerais em pó), excipientes (transportadores, cargas) e agente de fluxo livre.

Um dos principais benefícios do uso de pré-misturas é a redução dos erros de medição durante o processo em lote, o que significa resultados de produção mais consistentes de uma perspectiva de sabor, estética e funcionalidade.

Ao formular com pré-misturas há vários fatores devem ser considerados: a fonte dos ingredientes e a familiaridade com esses ingredientes são muito importantes. Deve-se também levar em consideração a quantidade de espaço que os ingredientes ocupam, bem como se são visualmente atraentes e saborosos. Os ingredientes devem ser conhecidos como estáveis ou não estáveis e saber como irão interagir com outros ingredientes. Além disso, todas as opções devem ser conhecidas quanto a forma dos ingredientes desejados, como óleo, trituração ou pó.

Desenvolver a pré-mistura ideal para aplicação em alimentos e bebidas é uma ciência, cuja aplicação correta auxilia em várias etapas do processamento, economiza de tempo, minimiza os riscos de não uniformidade e simplifica as operações.




Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001